quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Compasso de espera

Essa semana tem poucas novidades. Essa história do pé torcido não me deixa sair muito. Então tenho tentado resolver as coisas da casa.

Fizemos um pacote de TV Fechada com a FOXTEL. A TV daqui não é grande coisa e sem uma SKY ou NET da vida, fica impossível. Dá até saudades de "Passione"...  O pessoal  da FOX veio oferecer e achamos que valia à pena. O preço é igual ao daí e eles fazem umas promoções bem legais. Mas não tem AXN (tenho que descobrir como faço pra ver NCIS e DEAD ZONE)!!!

Bom, continuamos a busca por colégios para as crianças. Queremos muito uma escola pública porque eles tem ótimas por aqui. Continuamos agendando entrevistas e estamos as voltas com traduções juramentadas dos históricos escolares.

O curso de gastronomia que fui ver é sério demais. Muito profissional e muito longo: 6 meses, 5 horas por dia, 5 vezes por semana. Eu quero uma coisa mais light, pra me divertir e por em prática meus "dotes culinários". Ainda não encontrei o ideal, mas já me indicaram o TAFE. Tenho uma vizinha inglesa, casada com um italiano, que fez o TAFE e adorou. Eles tem um restaurante experimental que funciona na parte de baixo do prédio da escola. Ali vc pratica messssssssmo. E as cobaias...

Ontem fui ao cinema assistir Black Swann. Preços iguais aos daí. Cinema vazio, zero fila, estacionamento do shopping cheio de lugares pra parar. Aqui você pode morrer de tédio, jamais de stress. Tem umas coisas diferentes que preciso descobrir o que são, tipo golden class. Vc paga mais caro, mas tem direito a um monte de coisas, depois eu conto.

Fomos também a um shopping, o maior da cidade. Vcs não iam acreditar, tem pouquíssimas lojas e é misturado com supermercados e grandes magazines, tipo Target. E fecha às 18 horas! Estranhooooo... Tudo fecha tão cedo por aqui. Até bares e boates!

Agora tô em busca de uma academia pra malhar. Se não posso caminhar, pelo menos... Só que aqui. na maioria das academias  vc tem que pagar P. trainner. E eu não quero ficar presa a horários.  Minha academia por enquanto é em casa. Descobri através de uma nova amiga,  uma brasileira que parece que faz faxina e unhas (olha que oportuno!) a um preço bem mais razoável que os praticados normalmente. Vou testar! A gente só se dá conta da mordomia que tem no Brasil quando sai daí.

No mais, vou esperando e me adaptando à nova rotina... E pé pra cima!

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    Monica, tô rindo muito com seus comentários e descobertas sobre Perth! É muito engraçado saber que várias de suas impressões eram as mesmas minhas no início...rsrsrs. Algumas coisas mudaram, outras não! Ainda não consegui ler tudo, mas chego lá. Adorei as fotos, legal que vocês já conseguiram se divertir um pouco com o pessoal. Vou lendo tudo na medida em que o João Pedro deixar...hehehe. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi monica, sou chef de cozinha e estou indo chegando dia 29 em perth nao sei ainda o endeço que vou ficar pq e casa de familia, vou estudar ingles e pretendo trabalhar em restaurantes ou eventos, se souber de alguma coisa me dá um toque!!!!

    ResponderExcluir