segunda-feira, 14 de março de 2011

Faxina - ela veio!!!

Pessoal, ela veio e chegou de carro!!!  Milagres existem e minha nova amiga Paula me passou o telefone dela no fim de semana. Liguei hoje cedinho e... POR OBRA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO,  ela tinha a tarde livre. (E antes da inspeção!!!)
É uma brasileira bem novinha ainda e com uma agenda muito atribulada: estuda no Tafe (uma escola técnica bem cara daqui) à noite, malha na mesma academia que eu, mora aqui em Scarborough também e é paulista!
Uma graça, chama-se Aline. Conversamos bastante antes dela “botar a mão na massa”.
A hora custa AU$ 25,00. Ela ficou aqui 2 horas e meia e me ajudou bastante com a limpeza mais pesada. Ela está aqui em Perth há 8 meses e já arrumou um namorado australiano. Veio sem falar nada de Inglês e agora já está se preparando para fazer aquelas provas dificílimas, para obter um diploma reconhecido do idioma.
Depois do papinho, me explicou que aqui não se usa água para limpeza, sob pena de multa! Caramba, “acendeu a luz!”  Nossa, uso água pra tudo aqui. Claro que tenho consciência da necessidade de economizar nessa estação, mas trabalhar sem água não estava bem nos meus planos.  Elas só usam produtos de limpeza, uns rodinhos e uns paninhos (que eu lavo depois).
Mas a verdade é que tudo por aqui é muito civilizado. Ela me contou que foi multada em AU$ 65 por ter jogado uma guimba de cigarro pela janela do carro. O carro de trás viu e dedurou. A multa chegou na casa dela e quando ela ligou pra reclamar, escutou a seguinte pérola: australiano não mente, pague sua multa e não repita isso.
Bem, voltando à faxina, a casa ficou um brinco! Super aspirada e os vidros do boxes do banheiro transparentes, finalmente. 
O restante ficou por conta das crianças: teias de aranha externas e internas, deck de madeira, vidros ( que saco). Eu fiquei com o jardim e com a arrumação geral. Tomara que impressione, estou na maior expectativa. A Paulinha disse que a gente recebe até cartinha de CONGRATULATIOS quando tá tudo certinho. (eu quero minha estrelinha!) 
Depois conto como foi... Inté!
P.S.: Alguém podia me imaginar falando tanto de faxina?? E no meu blog? É, a gente aprende a viver diferentes realidades nessa vida e a dar valor ao que nos parecia tão banal... Resumindo, tô ralando!

Um comentário:

  1. Os astros sempre conspiram a favor Monka! Fique tranks que a sua estrelinha chegará!
    Morar em país desenvolvido é outra coisa!

    ResponderExcluir