quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lago Herdsman – Babysitting e aproveitando os arredores

Ajudar minha amiga Paula com o Luquinha é uma das coisas que mais adoro fazer. De quebra, carrego o Pablo comigo pra me ajudar.



Faz tempo que estou pra postar sobre esse lindo lugar onde fomos passear com “nosso” bebê outro dia, o Lago Herdsman.




Mais um lago, mais um parque e sempre uma grata surpresa...Já sabemos que Perth é cheia deles, mas adoro descobrir novos bairros e cantinhos gostosos e pitorescos.

Nesse dia, que mais parecia uma pintura, Luquinha dormiu o tempo todo e só aproveitou mesmo o ar puro, mas eu e Pablo, demos uma caminhada de uma hora e exploramos o Herdsman em quase toda a sua circunferência!


O parque é enorme (3km2)  e as paisagens absolutamente bucólicas. O lago faz parte da reserva do Herdsman Lake Regional Park  e 80% dele é coberto por uma planta/folhagem chamada Typha Orientalis.  É considerado um santuário de pássaros das mais diferentes espécimes.

Os tradicionais cisnes negros, sempre encontrados aqui em Perth, nadavam pomposos nas águas cristalinas.




Existem áreas verdes a perder de vista, o que proporciona às residências em volta do Herdsman,  uma vista espetacular. E que residências!







É incrível que no Verão, esse lago espelhado fique quase totalmente seco....esse que já foi em 1830, uma das reservas de água da cidade. 


Mas no Inverno, ele não tem nada se seco e a paisagem durante a nossa caminhada não podia ter sido mais linda. Valeu o passeio!





Um comentário: